DF: Governo realiza audiências públicas para criação de novas regiões administrativas

Ilumina Mais Brasília troca luminárias em vias de Taguatinga e Ceilândia
No sábado (9), o Governo do Distrito Federal abre convocação de audiência pública para criação formal do Sol Nascente e Pôr do Sol, Arniqueiras e Areal.

A consulta à população irá ocorrer em horários distintos. Das 9h às 12h, no Centro Educacional 11 de Ceilândia, para as localidades do Sol Nascente e Pôr do Sol. E, no mesmo dia, das 14h às 17h, o diálogo será aberto em relação a Arniqueiras e Areal, na Escola Classe Arniqueiras.

No dia estará disponível uma lista de presença e a inscrição para aqueles que quiserem fazer um discurso oral ou contribuir com perguntas para que a mesa possa responder.

As informações e conteúdos adquiridos ao longo da audiência será de caráter consultivo e vinculante, assegurando a participação popular, já que a temática é de interesse público.

Novas Regiões Administrativas

Sol Nascente e Pôr do Sol: áreas que surgiram dentro de Ceilândia, a cidade com o maior contingente populacional do DF, com 489.551 (de acordo com dados do PDAD de 2015), elas são importantes para o desenvolvimento comercial econômico do Distrito Federal.

Arniqueiras e Areal: localizadas entre Águas Claras e Taguatinga, elas contribuíram com o fortalecimento da expansão urbana do DF.

Fonte: Agência Brasília