DF: Linhas de Ceilândia e Brazlândia terão reforço de horário

Expresso São José - 75388
Por Rafael Martins

A linha 963.1, que liga a região dos condomínios Vista Bela e Boa Esperança, no núcleo rural de Ceilândia ao Terminal Rodoviário do M Norte em Taguatinga, terá os horários ampliados nos dias úteis a partir desta segunda-feira (4), ganhando duas viagens a mais no período da manhã saindo do Boa Esperança (6h e 6h30), e uma no período da tarde partindo do M Norte (18h10). 

Os horários de sábado e de domingo continuam os mesmos. A linha 963.1 atende moradores do Setor M Norte, de Ceilândia Centro passando pela estação do metrô e Terminal do Setor O, e dos condomínios Vista Bela e Quintas do Amarante e Núcleo Rural Boa Esperança. A tarifa custa R$ 2,50.

Já os moradores da região da Chapadinha e Capãozinho, em Brazlândia, que utilizam a linha circular 409.1 (Circular Brazlândia/Taguacenter via Capãozinho/Chapadinha/DF 430) vão passar a contar com duas viagens aos finais de semana, saindo do Terminal Veredas: 05h50 e 17h00. Nos dias úteis, os ônibus circulam nos horários de 05h50, 11h40 e 17h. A tarifa custa R$ 5,00.

O DFTrans esclarece que o número de ônibus e de viagens das linhas é definido a partir de estudos técnicos e de campo, de modo que, sempre que necessário, há a expansão da oferta.

Todos os horários e itinerários podem ser vistos no site do DFTrans.