DF: Conselho de Administração empossa novo presidente do Metrô-DF

O Conselho de Administração do Metrô-DF elegeu e deu posse, nesta terça-feira (8), ao novo presidente do Metrô-DF, o engenheiro civil Handerson Cabral Ribeiro, e ao novo Diretor Técnico, Luiz Carlos Tanezini.

Graduado pela Universidade Estadual de Goiás e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Castelo Branco / Instituto de Educação do Exército Brasileiro, Handerson Cabral é servidor de carreira de Analistas de Infraestrutura do Ministério do Planejamento e Gestão, com experiência no planejamento e gerenciamento de projetos na área de Infraestrutura.

Handerson Cabral foi presidente da Valec de abril de 2018 até a presente data. Também assumiu os cargos de Superintendente de Licitações e Contratos e de Diretor de Administração e Finanças da Valec, entre 2014 e 2018.

Superintendente de Licitações e Contratos na VALEC entre 2014 e 2015 e, desde então, assumiu outros cargos . Atuou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, entre 2012 e 2014, exercendo a função de Superintendente Regional nos estados de Goiás e Distrito Federal. Entre 2009 e 2012, exerceu as funções de Assessor e Gerente de Projeto, na Secretaria de Gestão dos Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, onde foi responsável pela Coordenação do PAC Rodovias nas regiões Sul e Sudeste.

Luiz Carlos Tanezini é engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília (UnB) e foi diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) de 2007 a 2010. Tem 44 anos de experiência na área de Engenharia, tendo ocupado diferentes funções gerenciais e de direção. Em maio de 2018, foi nomeado diretor de Engenharia da Valec, cargo que ocupou até este ano.

Fonte: Metrô-DF