Goiânia: Linhas do Terminal Novo Mundo passam por otimização de atendimento

Desde a última quarta-feira (05), algumas linhas alimentadoras do Terminal Novo Mundo tiveram modificações na operação e extensão de trajeto. Confira abaixo as mudanças

As linhas 409 – (T. Novo Mundo / Dom Fernando – Via Jd. das Aroeiras) e 410 – (T. Novo Mundo / Grande Retiro / Dom Fernando) terão o atendimento reforçado na região da Vila Pedroso, em Goiânia. Com esses reforços, a linha 252 – (T. Novo Mundo / Vila Pedroso) será desativada, uma vez que o trajeto da mesma é completamente sobreposto pelas linhas 409 e 410.


A linha 265 – (T. Novo Mundo / Cond. Portugal / Valéria Perillo) que rodava apenas no período noturno passará a rodar durante todo o dia. Com essa alteração, a linha 319 – (T. Novo Mundo / Valéria Perillo) será desativada, uma vez que o trajeto da mesma é completamente sobreposto pela linha 265. Assim, a 265 irá atender primeiro o Condomínio Portugal e depois o Conjunto Valéria Perillo, em Senador Canedo, retornando ao Terminal Novo Mundo, em Goiânia.


A linha 272 – (T. Novo Mundo / Santo Hilário / Ceasa) terá alteração em seu trajeto com extensão até o Ceasa, localizado na Rodovia BR-153, Km 5,5, no Jardim Guanabara, em Goiânia. Atualmente a linha sai do Terminal Novo Mundo e finaliza no Bairro Santo Hilário, onde faz retorno para o terminal. Com essa alteração a linha 272 será estendida em seis quilômetros até o Ceasa, atendendo ainda mais quatro bairros, o Jardim Lajeado, Setor Recanto das Minas Gerais, Residencial Belo Horizonte e Residencial Barravento.


A linha 278 – (T. Novo Mundo / Alvorada / Matinha) terá o trajeto ampliado para reforçar o atendimento da linha 223 no Parque Alvorada, em Senador Canedo. O motivo da alteração é que a linha 223 – (T. Novo Mundo / Alvorada) passará a rodar apenas nos picos da manhã (entre 4h40 e 8h) e da tarde (entre 16h e 19h). Para atender o Parque Alvorada, a linha seguirá pela Avenida Senador Canedo, entrando a direita na rua SC-6, até a rua SC-5, o ônibus seguirá pela Rua 9 até a Rua PA-2 para em seguida pegar a Rua 3, entrando a esquerda na Rua Um, até a rua Dezessete, seguindo pela rua Treze para então pegar a rua Tambaqui até ter acesso a Av. dos Dourados até a Vila Matinha, em Senador Canedo, de onde retorna.


A linha 349 – (T. Novo Mundo / Jd das Oliveiras / Res. Flor do Ipê) terá o trajeto ampliado para reforçar o atendimento da linha 273 no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo. O motivo da alteração é que a linha 273 – (T. Novo Mundo / Jd. Das Oliveiras) passará a rodar apenas nos picos da manhã (entre 4h40 e 8h) e da tarde (entre 16h e 19h). No sentido bairro, a linha sai do Terminal Novo Mundo e segue pela Avenida Senador Canedo, Rua JO-45, até retornar para a Avenida Senador Canedo chegando na rua Aurora, no Setor Morada do Sol, em Senador Canedo.


Fonte: RedeMob Consórcio