Anápolis: Horários de partida das linhas diretas no trevo final do Daia

Urban - 80527
Por Rafael Martins

As linhas que atendem o Distrito Agroindustrial de Anápolis correspondem a 25% do sistema de transporte coletivo. As características operacionais do subsistema Daia são distintas do restante da rede de transporte coletivo, em função do próprio funcionamento do distrito. 

As linhas diretas tem como características itinerários diametrais, ou seja,  permitem que os principais bairros tenham acesso direto ao Daia sem passar pelo Terminal Urbano. Todavia, são linhas caracterizadas por um elevado nível de pendularidade, que faz com que os polos atratores de viagens recebam ônibus cheios no pico, mas obriga estes ônibus a voltarem aos seus pontos de origem quase que sem passageiros.

No horário de pico da manhã os ônibus partem das garagens em direção aos bairros, e destes seguem direto para o Daia, que retornam descendo para o Terminal Urbano.

No pico da tarde o fluxo se inverte: a demanda que está no Daia retorna para os bairros; e diante disto, algumas linhas tem um quadro de horários específico com partidas do Daia.  

Os passageiros que utilizam as linhas para o Recanto do Sol e Jaiara atentem-se as observações em horários específicos na última imagem desta postagem.

Os horários podem ser conferidos nas tabelas abaixo. Saiba mais sobre as linhas do subsistema Daia aqui.