Goiânia: Cinco linhas tem trajeto alterado e ampliam atendimento na RMTC

Terminal Garavelo
A partir desta quinta-feira, 29 de novembro, a linha 039 (T. Garavelo / Anel Viário / T. Pq. Oeste) terá alteração em seu trajeto. Com a mudança no itinerário, a linha irá ampliar o atendimento aos passageiros de cinco bairros, Vereda dos Buritis, Residencial Canadá, Setor Rio Formoso, Residencial Granville e Residencial Eldorado.

Com essa alteração o trajeto da linha deixará de atender o Anel Viário a partir da Avenida Vereda dos Buritis no Setor Moinho dos Ventos até a BR-060 e o trecho da BR-060 até o Terminal Parque Oeste. Dessa forma a linha 039 deixará de atender os Pontos de Embarque e Desembarque (PED) 7510, 7502, 7512 e 7511.


A linha 719 (T. Garavelo / Orienteville) terá seu trajeto estendido. O objetivo é proporcionar atendimento com essa linha aos passageiros do Condomínio Flores de Goiás, em Goiânia. Com a extensão do trajeto, o ônibus sai da Rua JCA-38 no Setor Orienteville, virando à esquerda na Rua de acesso ao Condomínio Flores de Goiás até o Ponto de Embarque e Desembarque (PED) 8034, que foi implantado para atender os passageiros deste bairro. Neste ponto o ônibus retorna pela rua de acesso, vira à direita na rua JCA-38 e a esquerda na Rua JCA-32, onde segue o trajeto atual.


A linha 525 (T. Veiga Jardim / Rio Vermelho / Marista) terá seu trajeto alterado para ampliar o atendimento aos passageiros próximo ao Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia (Huapa) e Universidade Estadual de Goiás (UEG). Desta forma, na altura da UEG, o ônibus sai da Rua Mucuri e vira à direita na rua de acesso ao Huapa, onde foi reativado o Ponto de Embarque e Desembarque (PED) 6777, depois ele retorna a Rua Mucuri seguindo o trajeto atual.


A linha 562 (T. Veiga Jardim / Pontal Sul / Pq. das Nações) terá alteração em seu trajeto. Com a mudança de itinerário passageiros dos bairros Independência e Parque das Nações passarão ser atendidos pela 562. O trecho desativado desta linha será atendido pelas linhas 514, 516 e 525, além da nova linha 975 (T. Veiga Jardim / IFG / T. Araguaia / Pq. Industrial) que será inaugurada também nesta quinta-feira.


A linha 509 (T. Araguaia / Retiro do Bosque / Rosa dos Ventos) terá seu trajeto ampliado. A alteração será na extensão do trajeto das linhas na Avenida Edilberto Veiga Jardim, no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. Antes a o retorno era feito após o Colégio Estadual Maria Joana de Jesus. Com a ampliação o retorno passará a ser feito no cruzamento da Avenida Edilberto Veiga Jardim com a Rua Amir Sabag, permanecendo o mesmo trajeto para a volta. Três Pontos de Embarque e Desembarque (PED’s) foram implantados no trajeto ampliado, são eles: 7992, 8019 e 8016.


Fonte: RedeMob Consórcio