DF: DFTrans promove melhorias em linhas de Taguatinga Sul e do Areal

Viação Marechal - 441040
Por Rafael Martins

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) aumentará a oferta de ônibus de para o Plano Piloto a partir de segunda-feira (19). 

As linhas 306.5 - Taguatinga Sul - Areal - Arniqueira/Esplanada - Rodoviária do Plano Piloto - EPNB (Eixo) e 900 - Taguatinga Sul/Esplanada (Estrutural) terão o número de viagens ampliado (ver imagem abaixo); sendo que a primeira linha segue direto do Areal para a Esplanada dos Ministérios e a segunda de Taguatinga Sul para a mesma centralidade.

Com a ampliação dos horários, a linha 900.1 - Taguatinga Sul (Areal)/Esplanada (Estrutural), que faz o percurso semelhante às linhas 306.5 e 900, deixará de operar a partir de segunda. Os horários desta linha a ser desativada foram distribuídos para estas outras duas citadas anteriormente.

Com estas alterações, os usuários ganharam ligações diretas mais práticas e rápidas, evitando percursos irracionais visando reduzir distâncias e ligar diretamente os polos da cidade. A finalidade é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso ao transporte público, acompanhando o desenvolvimento da capital do país.