Anápolis: Urban inicia campanha para uso do Cartão Cidadão

Urban - 80802
Por Rafael Martins

Com o objetivo de desestimular a circulação de dinheiro a bordo do ônibus, principalmente no período noturno, a Urban promove uma campanha para estimular o uso do Cartão Cidadão, que dá mais segurança aos passageiros, pois além de não precisarem portar dinheiro, podem bloquear o cartão, caso o percam, e depois recuperar a quantia que estava creditada nele ao pedir uma segunda via.

Com o Cartão Cidadão, os embarques nos pontos de parada são mais ágeis reduzindo o tempo de percurso da viagem. Além disto, o Cartão Cidadão dá direto a integração temporal nos cinco pontos de conexão espalhados por Anápolis.


Ao abdicar do cartão, muitos usuários não aproveitam os benefícios da integração. 

Por exemplo: se alguém embarca no bairro Campos Elísios na linha 067 - Res. Leblon via Sta. Casa e, que custa R$ 3,70, e depois desce no Ponto de Integração Havan e embarca na linha 125 - Daia Trevo Final via Jundiaí a R$ 3,70; o valor final de toda a viagem será de R$ 3,70; desde que pague com o cartão. Se essa mesma pessoa escolhesse usar dinheiro, pagaria, pelo mesmo percurso, R$ 7,40.

Entenda como funciona a integração temporal aqui.

A primeira via do Cartão Cidadão é gratuita, e pode ser retirada no guichê de vendas localizado no Terminal Urbano. Para a retirada do Cartão, será necessária a apresentação do CPF acompanhado do RG ou apenas o RG se neste constar o número do CPF.

A recarga pode ser feita no posto de venda no Terminal Urbano ou pela pela internet, como já utilizado por empresas que oferecem o vale-transporte em cartão.

Para a recarga via internet, confira o passo a passo abaixo:

1º Adquira o Cartão Cidadão no posto de vendas do Terminal Urbano. É necessário apenas apresentar um documento pessoal com foto e o CPF. O cadastro é feito na hora, e você já sai com seu cartão e já pode recarregar na hora.

2º Para recarga via internet, acesse o link: http://00317.transdatasmart.com.br:31701/tdmaxwebcommerce

3º Escolha a opção “não é cadastrado”;

4º Digite seu CPF ou o número do cartão que fica localizado no verso;

5º Escolha um nome para o seu login, coloque seu e-mail e seus dados pessoais (é necessário informar um CEP válido para efetuar compras, caso contrário seu boleto é invalidado);

6º Você receberá um e-mail com a senha;

7º Entre no link http://00317.transdatasmart.com.br:31701/tdmaxwebcommerce , novamente, e insira o login e a senha que você recebeu por e-mail;

8º Para solicitar sua recarga, ou recarregar cartões de terceiros, entre em “Compra” e digite o número do cartão ou o número do CPF do titular do cartão a ser recarregado;

9º Vá em histórico de pedidos onde será gerado o boleto;

10º Efetue o pagamento pelo código de barras ou imprima o boleto;

Após o pagamento a recarga estará liberada em até 72 horas, após este prazo, ao encostar o cartão no validador dos ônibus os créditos comprados estarão disponíveis. 

Se após 90 dias da compra o dono do cartão não utilizar o ônibus os créditos são expirados, para enviá-los de novo é necessário entrar no WebCommerce novamente e refazer a compra clicando em “utilizar saldo de cupom de desconto”.

Em caso de dúvidas ligue: 992832039