DF: Águas Claras recebe nova linha circular

Por Rafael Martins

Mais uma demanda antiga dos moradores de Águas Claras foi atendida. Agora a linha 0.951 (Águas Claras / Sibipiruna - Jacarandá - Quadra 301 / Taguatinga Shopping) irá reforçar o atendimento para se deslocar dentro da cidade. Recentemente entrou em operação a linha 355.8, que também funciona como circular em Águas Claras. 

Saindo da Estação Águas Claras do metrô, a linha seguirá pela Av. Castanheiras, passando pelo balão da Unieuro em direção ao Taguatinga Shopping no Pistão Sul, atendendo também a Quadra 301 Norte e região do Parque Sul, e Av. Araucárias.


O circular custa R$ 2,50 e faz parte do sistema integrado, ou seja, o usuário pode fazer até dois transbordos no mesmo sentido em período de duas horas, pagando uma tarifa única total de R$ 5. 

O benefício vale entre qualquer tipo de ônibus do sistema e o metrô. A integração pode ser feita em qualquer parada de ônibus e em terminais rodoviários do DF. Para isso, basta o usuário utilizar o cartão do Bilhete Único e fazer a integração.

A linha 0.951 circula todos os dias, conforme a tabela de horários abaixo. Os ônibus partem dos respectivos horários programados da Estação Águas Claras.