Anápolis: Prefeitura conclui revitalização viária dos corredores de transporte na região central da cidade

Urban - 80683
Por Rafael Martins

A Prefeitura de Anápolis concluiu neste mês a recuperação asfáltica das ruas da área central da cidade e centro expandido, conforme previsto no projeto de reestruturação dos corredores do transporte coletivo. As vias da região central têm a função de distribuição dos passageiros em mais de uma dezena de pontos de parada na área central, e também possibilitam o acesso ao Terminal Urbano que se configura como o mais importante elemento da rede de transporte coletivo, já que praticamente todas as linhas ali se integram.

Além da aplicação de microrrevestimento asfáltico, foram desobstruídas as galerias de águas pluviais e a sinalização foi revitalizada bem como o término da construção das baias de ônibus avançadas junto à faixa de rolamento nas avenidas Xavier de Almeida e Fayad Hanna, que ligam o Terminal Urbano à Rodoviária, ao corredor da Avenida Brasil Norte e também aos bairros da região nordeste da cidade.

Segundo a Prefeitura, foram recapeadas e receberam a aplicação de microrrevestimento as seguintes vias: avenidas Contorno, Fayad Hanna/Dona Sandita/Xavier de Almeida, e Goiás; e as ruas 1º de Maio, Desembargador Jaime, Engenheiro Portela, General Joaquim Inácio, Visconde de Itaúna, Tonico de Pina, Praça Americano do Brasil e Praça Dom Emanuel. A cobertura foi de quase 70 mil metros quadrados.

As intervenções nas vias da área central começaram em julho deste ano, durante o período noturno, das 21h às 5h. Outras avenidas que são corredores do transporte coletivo estão recebendo, ou já receberam a recuperação viária; que são o caso das avenidas São Francisco, Presidente Kennedy, JK, Radial, Universitária, e Pedro Ludovico.

Devido ao alto tráfego de veículos e pessoas na área central de Anápolis, a Prefeitura avalia que recuperação da malha viária na região já demonstrou bons resultados, em meio à grande quantidade de chuva registrada nos últimos dias, visto que não apresentaram problemas no pavimento depois da realização do tratamento que vai estender a vida útil do asfalto na região.