DF: Urbi é pioneira em aceitar pagamento de passagem de ônibus com cartão de débito

A Urbi é a primeira empresa de ônibus de Brasília a aceitar o pagamento por aproximação de cartões de débito, crédito e pré-pago. A tecnologia é usada em várias cidades da Europa e começa a se expandir em outros locais pelo mundo. Agora, o brasiliense tem mais uma opção de pagar a sua viagem de um jeito rápido, fácil e seguro. O evento de lançamento foi promovido pela Secretária de Mobilidade e contou com a presença da Urbi e parceiros do projeto, no Palácio do Buriti, no dia 19 de outubro.

A princípio, todos os cartões que possuem a bandeira Mastercard, com a tecnologia sem contato, serão aceitos nos ônibus. Os clientes que possuem os cartões virtuais na Apple Pay e Samsung Pay também podem aproveitar a novidade.

“A parceria público-privada é fundamental para a melhoria não só da mobilidade, como também da cidade como um todo. É importante que existam empresas como a Urbi que tenham o compromisso de aumentar a qualidade de vida da população”, afirmou o secretário de mobilidade, Fábio Damasceno.

O projeto está alinhado a missão da Urbi que diz "prover, de forma sustentável, serviços e soluções de transporte público".

“Nosso slogan é: Mobilidade que evolui. Por isso trazer tecnologia, possibilitar uma nova forma de pagamento aos clientes, inclusive, minimizando os riscos de assaltos nos ônibus são inovações que estão ligadas ao nosso DNA”, ressaltou o diretor executivo da Urbi, Lucas Santos.

A linha 0.809 será a primeira a testar a tecnologia, com 10 ônibus equipados. A previsão é que até outubro todos os ônibus articulados da Urbi estarão aptos para receber os cartões.

ASCOM/Urbi