Entorno DF: Bilhetagem eletrônica da UTB chega a Valparaíso

UTB - 1840
Por Rafael Martins

O cadastro de empresas e usuários no sistema de bilhetagem eletrônica da UTB já está disponível em Valparaíso de Goiás. Segundo a empresa, a tecnologia veio substituir a utilização dos vales transportes em papel e o pagamento em dinheiro, trazendo mais conforto, segurança e agilidade nos embarques. O sistema já funciona nas as linhas dos municípios de Águas Lindas e Monte Alto

O cartão poderá ser utilizado em qualquer linha da UTB que já esteja em funcionamento o sistema de bilhetagem, sendo descontado o valor da tarifa da linha utilizada.

Três tipos de cartões estão sendo disponibilizado pela UTB


Este cartão é destinado para todos os usuários em geral que efetuam o pagamento em dinheiro ou passe de papel. O Cartão será identificado com o CPF do usuário, uma vez que no caso de perda, furto ou roubo do cartão, existe a possibilidade de bloqueio e de recuperação dos créditos não utilizados.

O cartão custa R$ 10,00 e as recargas podem ser feitas no posto de venda ou pela Internet.


Este cartão é destinado para os usuários que usam o serviço de forma esporádica. Por não precisar de CPF para cadastro, em caso de perda, roubo ou extravio do cartão, o passageiro não conseguirá recuperar seus créditos.

O cartão custa R$ 2,00 e e as recargas podem ser feitas somente no posto de venda.

Pontos de venda dos cartões Usuário e Expresso

SIA (Trecho 06 lote 160, Guará, Brasília/DF) - Horário de Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h.
  

Terminal Rodoviário Metropolitano - Horário de Atendimento: segunda a sexta das 07h30 às 11h / 12h45 às 17h45.


Este cartão é destinado aos funcionários que têm direito ao recebimento do vale transporte do seu empregador conforme a Lei nº 7.418/1985. O empregador tem a obrigação legal de fornecer os custos de deslocamento entre a residência e o seu local de trabalho.

As empresas deverão fazer o cadastro no site de vendas. Após o cadastro, faça o login e confira o passo a passo para o pedido dos cartões. A primeira via é gratuita. No caso de perda, furto ou roubo do cartão, existe a possibilidade de bloqueio e de recuperação dos créditos não utilizados.