Anápolis: Prefeitura e comerciantes discutem obras do corredor de ônibus na Avenida Brasil Norte

Em breve, será feito um corredor de ônibus na Avenida Brasil Norte e para isso será necessário fazer ajustes no trânsito, a fim de melhorar a mobilidade urbana da região. Serão feitos cinco retornos ao longo dos 3,8 quilômetros da via, com cerca de 600 metros de espaçamento entre eles. Preocupando-se com os comerciantes do trecho, o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Fernando Cunha, se reuniu com representantes da categoria nesta terça-feira, 7, para expor e debater o pré-projeto elaborado pela construtora Jofege, contratada para executar o serviço.

Durante a reunião, o diretor da CMTT ressaltou que a Avenida Brasil, como um todo, é um trecho importante para Anápolis por ter o seu comércio consolidado, e por isso existe a preocupação de deliberar com todas as partes envolvidas.

“Não será uma obra que impedirá o crescimento do comércio. Foi uma reunião positiva, em que chegamos a um denominador comum. O serviço será feito da forma que está sendo pensado. Os retornos e a sinalização semafórica já estão pré-determinadas de forma a não prejudicar ninguém”, ponderou Fernando Cunha.

Participaram do encontro o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL), Wilmar Jardim, e os empresários, Marco Aurélio Cardoso, proprietário da Goiás Material para Construção, e a Lucília Pereira, proprietária do Posto Ale.

“A nossa preocupação era com o fechamento de alguns retornos que existem, que poderiam inviabilizar o comércio na região. Saímos daqui informados e satisfeitos. Temos certeza que até a execução dessa obra nos reuniremos outras vezes”, avaliou o presidente da CDL, Wilmar Jardim.

Retornos

Ainda em fase de elaboração, pré-projeto prevê retornos nos trechos da Avenida Brasil Norte que correspondem às avenidas A, Argentina, Senador Ramos Caiado, na entrada do Bairro São Carlos, Rua Galileu e entre o Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana) e Ânima Centro Hospitalar.

Fonte: Prefeitura de Anápolis