DF: Ônibus e metrô terão horários adaptados para jogo do Brasil na sexta (6)

Transporte público
Devido ao jogo da seleção brasileira de futebol contra o time da Bélgica, às 15 horas, na sexta-feira (6), as faixas exclusivas do trânsito serão liberadas aos veículos particulares. Os ônibus e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) terão reforço nos horários antes da partida.

As mudanças foram determinadas pela Secretaria de Mobilidade para facilitar o fluxo no dia da competição das quartas de final da Copa do Mundo. Assim, as faixas à direita das vias, reservadas para ônibus, terão tráfego livre de zero hora às 23h59 da sexta-feira (6).

O reforço de ônibus no horário de pico, no sentido do Plano Piloto para as outras regiões administrativas (das 17 às 20 horas) será adotado das 12h30 às 15 horas. No turno matutino, o aumento de frota será o tradicional, das 6 às 9 horas, no sentido para o Plano Piloto.

No mesmo período, o metrô funcionará com 20 trens, cinco a mais do que em situação normal. Haverá ainda três de reserva preparados para dar suporte ao transporte da companhia.

As inversões de fluxo nas Vias Estrutural e Torto-Colorado, nos sentidos Taguatinga e Sobradinho respectivamente, ocorrerão das 12h30 às 15h30, ao invés de no fim da tarde, como ocorre nos dias úteis.

Agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), bem como policiais militares responsáveis pela fiscalização de trânsito, estarão nas ruas para organizar o fluxo viário.

Fonte: Agência Brasília