Anápolis: Vias do transporte coletivo no Centro terão asfalto recuperado

Urban - 73849
Por Rafael Martins

As vias da região central de Anápolis, que têm a função de distribuição dos passageiros em mais de uma dezena de pontos de parada no Centro, receberão nos próximos dias uma força-tarefa para recuperação asfáltica e aplicação de microrrevestimento durante o período noturno, das 21h às 5h. 

Segundo a Prefeitura, a ideia é realizar o trabalho com o turno extra para otimizar resultados e minimizar os transtornos e os impacto no trânsito, visando aproveitar o período de estiagem para a realização de serviços corretivo e preventivo, que possam refletir na durabilidade do pavimento. 

“Cada trecho irá receber a abordagem mais adequada, desde as correções superficiais, até aquelas que exijam maior intervenção”, disse o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda.

Além da recuperação asfáltica, as vias também estão recebendo obras de mobilidade semelhante ao dos demais corredores, resguardado suas particularidades, uma vez que possibilitam o acesso ao Terminal Urbano que se configura como o mais importante elemento da rede de transporte coletivo, já que praticamente todas as linhas ali se integram.

Vias

De acordo com a Prefeitura de Anápolis, estão incluídas na programação de recuperação asfáltica as ruas General Joaquim Inácio, Engenheiro Portela, Visconde de Itaúna, Tonico de Pina, Xavier de Almeida, Dona Sandita, 1º de Maio e Desembargador Jaime. Também receberão atenção as avenidas Goiás, Contorno e Fayad Hanna, além das praças Dom Emanuel, no Jundiaí, e Americano do Brasil, no Centro.