DF: Prorrogado prazo para conclusão de estudos sobre o BRT Norte

Por Rafael Martins

A Secretaria de Mobilidade ampliou o cronograma de entrega dos estudos de viabilidade técnica do BRT Norte, que ligará Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto em corredor expresso. Os aditivos contratuais com as empresas responsáveis pelos projetos foram publicados nos dias 05/06 e 07/06 no Diário Oficial do DF; sem alterações nos valores dos contratos.

O contrato relativo aos estudos de demanda, carregamento e viabilidade econômica do corredor do BRT Norte, de maior complexidade, tem vigência até 02/09; enquanto o de análise de orçamentos das obras viárias e obras de arte especiais do corredor expresso tem prazo final em 30/07.

O projeto

O eixo viário denominado Nova Saída Norte está previsto no Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal – PDTU/DF, com a finalidade de abarcar sistema de transporte em faixas exclusivas para ônibus, que atenderá as Regiões Administrativas de Brasília, Lago Norte, Setor Habitacional Taquari, Sobradinho, Planaltina e a cidade de Planaltina de Goiás mediante sistema integrado.