DF: Programação de transporte e esquema de trânsito para jogo Brasil x Costa Rica

Transporte público
Por Rafael Martins

Em função da realização do jogo Brasil x Costa Rica às 9h nesta sexta-feira (22), o transporte coletivo funcionará com quadro de horário especial, uma vez que horário de maior demanda será alterado em função da realização do jogo. 

Ônibus

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, os ônibus seguirão a tabela normal de dia útil, inclusive com os reforços previstos nos horários de pico, tanto no período da manhã quanto à tarde.

No pico do almoço, das 12h às 14h, os ônibus vão circular com o mesmo reforço de frota usado durante o período mais movimentado da manhã.

Metrô

Já o Metrô-DF vai operar das 6h às 12h com 15 trens e três reservas. 

No pico do almoço - das 12 às 14h - a Companhia aumentará para 20 o número de trens em circulação.

No entrepico da tarde - das 14 às 16h45 - circularão 15 trens. 

Não haverá alteração no horário de pico do metrô - das 16h45 às 19h45, ou seja, o serviço contará com 24 trens. 

A partir das 19h45, a operação será normal com 10 trens.

Inversão de trânsito

A inversão de faixas nas vias Estrutural e Torto-Colorado serão mantidas tanto das 6h às 9h (sentido Plano Piloto), quanto à tarde - das 17h30 às 19h45, momento em que o trânsito é direcionado para Taguatinga e Ceilândia na via Estrutural; e para Planaltina na pista do Colorado.

Além da reversão programada normalmente nos horários de pico, amanhã (22), nestas duas pistas haverá um horário extra na inversão de tráfego para o sentido regiões administrativas - Plano Piloto das 12h às 14h

As faixas exclusivas para ônibus NÃO serão liberadas para o tráfego comum.