DF: DFTrans instala novas paradas de ônibus no Paranoá Parque

Por Rafael Martins

Inaugurado em outubro de 2015, os moradores do Condomínio Residencial Paranoá Parque convivem com um problema desde a entrega das unidades habitacionais: a falta de cobertura de ponto de ônibus. Todavia, desde este fim de semana a 1ª etapa do Paranoá Parque recebeu 10 novas paradas de ônibus.

Apesar do alívio, não há rotas de ônibus que passem pelas novas paradas. Em entrevista nesta segunda (19) ao Bom Dia DF, o diretor-geral do DFTrans - Marcos Tadeu de Andrade - disse que "é necessário um tempo para fazermos toda a otimização do serviço. Os ônibus devem começar a passar nas novas paradas a partir de sábado (23), que será um período de teste para deixar o serviço totalmente organizado. Inicialmente a previsão feita pela nossa equipe técnica é somente estas 10 paradas".

Atualmente os ônibus contornam o balão na entrada do residencial e seguem direto para a 2ª etapa do condomínio. Com as alterações previstas para este final de semana, o DFTrans promete um acréscimo de viagens nas linhas 761.2 e 100.2 que atendem a região.