Anápolis: Reunião discutirá mudanças de linhas de ônibus no distrito de Joanápolis

Urban - 80560
Por Rafael Martins

Será realizado nesta terça-feira (12) uma reunião entre moradores do distrito de Joanápolis, técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e Urban para discutir a atualização das linhas do transporte coletivo da região. O encontro será no Colégio Estadual João Gomes, a partir das 19h.

Desde o final de abril deste ano, as linhas que atendem os distritos de Anápolis tiveram readequação no atendimento, todavia as mudanças não agradaram parte dos usuários.

Todas as avaliações, pesquisas realizadas recentemente - incluindo a pesquisa Origem e Destino - e as mudanças implementadas tem por objetivo atualizar a rede de transporte coletivo de Anápolis às mudanças de comportamento da demanda ocorrida nos últimos anos, melhorar a qualidade dos serviços, ampliar a demanda atendida, e gerar economia para reinvestir em qualificação do transporte.

Para implementar as mudanças, além dos dados operacionais, foram analisados o comportamento da demanda nestas linhas. A pesquisa sobe/desce, que consiste basicamente na contagem de passageiros que embarcam e desembarcam em cada ponto da linha de ônibus, forneceu dados mais precisos sobre a rotatividade de usuários no trajeto, determinando o nível de ocupação em cada faixa horária e portanto a frequência de viagens que devem ser ofertadas.