Entorno DF: Linha 200 da Cooptha já atende o núcleo “Cidade Alpha Planalto Central” em Cidade Ocidental

A linha 200 da Cooperativa de Transporte e Habitação (Cooptha) está atendendo a “Cidade Alpha Planalto Central” desde a sexta-feira (20). Cerca de 120 pessoas que trabalham no núcleo — entre funcionários das associações, dos condomínios e os empregados domésticos em geral — estão sendo beneficiadas com o “circular”.

Essa conquista é fruto do trabalho da Associação Geral de Moradores, que, há cerca de um ano, vinha negociando com a Prefeitura de Cidade Ocidental e a Cooptha.

“A falta de um transporte público regular em parte do trajeto percorrido era uma verdadeira dor de cabeça. Fizemos uma escala de acordo com os horários dos nossos colaboradores para melhor atendê-los. Há muito o que se comemorar com essa vitória”, comenta Luciene Martins, presidente da Associação Geral de Moradores da Cidade Alpha Planalto Central.

Ainda segundo Luciene, as demandas de ônibus irão aumentar assim que o Centro Tecnológico for instaurado no núcleo Alphaville e, também, com a construção da sede do IEL.

Horários

A 200 atende de forma circular e haverá partidas a cada uma hora de Alphaville, nos dias úteis e fins de semana; e a cada três ou quatro horas, fora do pico. De segunda a sábado, o ônibus vai fazer 13 viagens; e aos domingos, nove.

O ônibus sai da Cidade Ocidental, a partir da Unidesc, para o Jardim ABC

Assessoria de Imprensa da Alphaville Urbanismo