DF: Roubo em transporte coletivo cai mais de 24% em relação a abril de 2017

Roubos em ônibus no DF caem por dez meses consecutivos
Por Rafael Martins

Dados divulgados nesta segunda (7) pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social mostram que houve uma redução de 24,2% no número ocorrências em roubo a ônibus na capital, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Foram 169 ocorrências registradas em abril deste ano contra 223 em 2017.

A comparação do acumulado no primeiro quadrimestre também resultou em diminuição de 33% - 974 ocorrências contra 651 em 2018.


De acordo com a Secretaria da Segurança, as abordagens a coletivos e ações integradas de forças de segurança estão entre os motivos que mantiveram a queda desse tipo de crime no período.

Apesar da queda registrada no mês de abril de 2018, ao analisar os dados somente do primeiro trimestre, houve um aumento significativo nas ocorrências: foram 131 registros em janeiro, contra 173 em fevereiro e 178 ocorrências em março.

Um mapeamento feito pelas empresas de ônibus revela onde estão os maiores índices de violência no transporte coletivo do DF: Sol Nascente (Ceilândia), Samambaia, Recanto das Emas, Estrutural, Morro da Cruz (São Sebastião) e Planaltina são as regiões mais vulneráveis.

Saiba mais