DF: GDF vai à Justiça para garantir abastecimento dos ônibus

Por Rafael Martins

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (24), o governador Rodrigo Rollemberg determinou que a Procuradoria-Geral do Distrito Federal ingresse com uma ação judicial para garantir prioritariamente o abastecimento das empresas de ônibus.

O setor de transporte urbano de Brasília esta semana vive um cenário de incertezas quanto a prestação adequada do serviço. 

O sistema pode ter paralisações em efeito cascata por falta de combustível a partir de amanhã (25), visto que o estoque de diesel varia conforme as empresas, sendo que TCB e Piracicabana tem o abastecimento de suas frotas garantidos até este domingo (27). 

A razão do desabastecimento é devido as manifestações que vem sendo promovidas em todo o país pelos caminhoneiros, contra a política de preços adotada pela Petrobras. 

Rollemberg determinou também a extensão do horário de pico das linhas do metrô em uma hora nos horários de pico e que atue em sua capacidade máxima. 

O Metrô-DF informou vai funcionar normalmente, das 6h às 23h30 (segunda a sábado), enquanto durar a greve dos caminhoneiros. Caso haja necessidade, o horário de pico (manhã e noite) será estendido em mais uma hora.

Saiba mais