Entorno DF: Decreto prorroga operação da Coutinho por mais 90 dias em Planaltina de Goiás

Coutinho Transporte - 020273
Por Rafael Martins

Com a permissão precária da Coutinho prestes a vencer, a Prefeitura de Planaltina de Goiás publicou na última quinta-feira (12) um decreto que prorroga a operação da empresa por mais 90 dias.

A medida, prevista no ato administrativo publicado em janeiro, visa dar continuidade ao serviço até que a administração consiga elaborar e lançar o edital para concessão definitiva do sistema, ainda sem prazo para ocorrer.

Um documento da prefeitura define de forma precária e provisória o funcionamento do transporte municipal em Planaltina de Goiás. A ordem de serviço determina o número de viagens e itinerários, mas não existe nada sobre custos e qualidade do que é oferecido à população. 

A empresa continua operando oito linhas municipais, cuja tarifa é R$ 2,50 - exceto para as linhas de São Gabriel, Capão das Negas e Córrego Rico, em que o valor é R$ 8,00.

A Coutinho assumiu o serviço de transporte na cidade em janeiro de 2017. Contudo, a Prefeitura no final do ano passado chegou a publicar um edital para contratação emergencial, porém o certame foi revogado.