DF: Ônibus e metrô circulam em horário de domingo no Dia do Trabalho. Trânsito na Esplanada será alterado

Moradores comemoram primeira década do Itapoã
Devido ao feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta terça-feira (1º), as linhas de ônibus de todo o Distrito Federal seguirão a tabela horária de domingo. O mesmo esquema será adotado pelos trens de metrô, que circularão das 7 às 19 horas — de segunda a sexta, eles rodam das 6 horas às 23h30.

Na Esplanada dos Ministérios, o trânsito terá alterações para a passagem da 2ª Meia Maratona do Trabalhador. A partir das 6h30, estarão fechadas todas as faixas da Via N1, entre o Palácio do Planalto e a Rodoviária do Plano Piloto. A S1 também será interditada temporariamente — apenas para a largada, prevista para as 7 horas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, a previsão é que o trânsito na N1 seja liberado antes do meio-dia.

Os acessos à via pela L2 Norte e pela L4 Norte também ficarão bloqueados. Depois do início da prova, os corredores seguirão para os Eixos Rodoviários Sul e Norte, já normalmente interditados nos domingos e feriados para o Eixão do Lazer.

A Polícia Militar orienta os motoristas a utilizarem as Vias N2 e S2 durante a interdição e recomenda aos participantes da meia maratona deixarem os carros nos estacionamentos dos ministérios.

Fonte: Agência Brasília