DF: Linha de ônibus 0.129 fará integração com o BRT Sul no Park Way

Por Rafael Martins

A partir desta sexta-feira (27), a linha de ônibus 0.129 — Núcleo Bandeirante/ Paranoá (Aeroporto) — passa a fazer integração na Estação Park Way do BRT Expresso DF Sul.

Quem sai do Gama ou Santa Maria para Núcleo Bandeirante, Paranoá ou Aeroporto deverá pegar uma das linhas alimentadoras e desembarcar nos terminais de integração do BRT. 

Desse ponto, poderão acessar os ônibus do Expresso DF até a Estação Park Way, onde deverão desembarcar e se deslocar até os abrigos nas margens da EPIA sentido Plano Piloto (ida - traçado verde) e na parada da Floricultura (volta - traçado vermelho), ao lado da estação, para pegar o outro veículo que os levarão até essas cidades.

Dessa forma, o passageiro de Gama e Santa Maria que tenha a intenção de ir para a estas regiões não precisa mais se deslocar até a Rodoviária do Plano Piloto. Para isso, basta o usuário utilizar o Bilhete Único e fazer a integração.

Não haverá mudança de horários na linha 129, cuja operação é compartilhada entre a Viação Pioneira e Urbi. De segunda a sábado, a linha faz 36 viagens de ida e 36 de volta.