Anápolis: Recuperada galeria pluvial danificada pela chuva na saída do Terminal Urbano

A Prefeitura de Anápolis realizou logo na manhã desta segunda-feira, 9, a reconstituição asfáltica do trecho que fica na esquina das ruas Leopoldo de Bulhões e Tonico de Pina, ao lado do Terminal Urbano, onde havia sido recuperada a rede de água pluvial que se rompeu na noite de sexta-feira, 6, devido à chuva intensa.

Ainda naquela noite, o problema foi solucionado, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, com a recomposição da rede e a compactação da terra. Com a intervenção concluída, a captação de água da chuva foi normalizada e o trânsito no local totalmente liberado.

Outras correções têm sido realizadas na rede de água pluvial que atende o centro da cidade. Devido ao tempo de uso, a drenagem na região central já apresenta pontos de desgaste que demonstram fragilidade, especialmente no período chuvoso.

Estudos preliminares indicam a necessidade de substituição, o que demandaria captação de recursos para a realização de obras e debate com moradores, comerciantes e a sociedade civil organizada, uma vez que qualquer abordagem nessa direção afetaria a vida de milhares de pessoas.

Enquanto isso, a Prefeitura segue atuando na correção pontual das intercorrências advindas do escoamento da água da chuva e suas consequências.

Fonte: Prefeitura de Anápolis