Anápolis: Prefeitura prorroga mais uma vez prazo para conclusão das obras dos corredores de ônibus

Urban - 80101
Por Rafael Martins

Com atraso na execução de obras, a Prefeitura de Anápolis prorrogou, mais uma vez, o prazo para a conclusão das obras dos novos eixos do transporte coletivo. O contrato com a Jofege, empresa responsável pelas obras, encerrou em janeiro, mas estendido por nove meses em 30/01.

Agora, a previsão é de concluir o serviço até 31 de outubro. Esse é o terceiro aditivo já realizado no contrato referente às obras de adequação para implantar os novos corredores.

O projeto básico dos seis corredores de ônibus em Anápolis contempla a implantação de faixas de tráfego para os ônibus com prioridade absoluta (faixas exclusivas junto ao canteiro central) nas Avenidas Brasil (Norte e Sul) e Universitária, e com prioridade induzida (faixas preferenciais à direita da via) nas Avenidas Pedro Ludovico; Juscelino Kubitscheck / São Francisco e Presidente Kennedy / Fernando Costa com a construção de estações de embarque e desembarque de ônibus na forma convencional (semelhante aos abrigos dos pontos de ônibus utilizados na região central da cidade).

As vias da região central que têm a função de distribuição dos passageiros em mais de uma dezena de pontos de parada no Centro, também receberão obras de mobilidade semelhante ao dos demais corredores, resguardado suas particularidades, uma vez que possibilitam o acesso ao Terminal Urbano que se configura como o mais importante elemento da rede de transporte coletivo, já que praticamente todas as linhas ali se integram.