Entorno DF: Duas empresas manifestam interesse na linha Planaltina/DF e Formosa

Viação Expresso Planaltina - 1210
Por Rafael Martins

Maximus Transporte e Viação Expresso Planaltina foram as únicas empresas que apresentaram documentação para o chamamento público da linha Planaltina (DF)/Formosa (GO).

Para regularizar o atendimento da demanda entre as duas cidades, o serviço se dará em caráter precário, sob o regime de autorização especial, até a finalização do processo licitatório. O objetivo é oferecer o serviço de forma adequada para o usuário.
 
A sessão de abertura dos envelopes aconteceu hoje (22) na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As empresas participantes rubricaram os versos dos seus documentos apresentados, sendo que na ocasião, não houve análise desses documentos.

"Os documentos serão analisados pela área técnica da ANTT e após análise, o processos seguirão para deliberação da Diretoria da Agência. A previsão é que em até um mês seja divulgada a empresa vencedora", disse a ANTT.

Será declarada vencedora do chamamento, a empresa que tiver a documentação correta nos termos exigidos em edital e apresentar a frota com menor idade média. 

A data para o início das operações dar-se-á em até 30 dias após a publicação do resultado do Chamamento e a edição da Autorização Especial, e ficará condicionado à expedição de Ordem de Serviço emitida pela ANTT, podendo ser prorrogado, desde que devidamente justificado e aceito pela ANTT.

A frota para operar o trecho será de 05 ônibus. A tarifa vigente é de R$ 4,55.

Devido a falência da Viação Anapolina, a Viação Expresso Planaltina é atualmente a responsável pelo transporte de passageiros entre Formosa e Planaltina (DF) em caráter emergencial.