DF: Selecionada as empresas que farão a análise orçamentária e estudos de demanda do BRT Norte

Por Rafael Martins

Nas edições dos últimos dias 22 e 26, foi publicado no Diário Oficial do DF o resultado da licitação para a consultoria do projeto BRT Norte, que irá integrar Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto.

A empresa paranaense Urbtec Tm - Engenharia, Planejamento e Consultoria será responsável por elaborar os estudos de demanda, carregamento e viabilidade econômica do corredor do BRT Norte, num valor de quase R$ 100 mil reais.

A análise de orçamentos das obras viárias e obras de arte especiais ficarão a cargo da brasiliense AeT Arquitetura Planejamento e Transportes, num valor de quase R$ 135 mil reais.

As vencedoras da licitação terão um prazo de 45 dias para concluir os trabalhos de análise orçamentária e estudos de demanda do o Corredor do BRT do Projeto Saída Norte, com início na UnB até Sobradinho, passando pelo Taquari e Península do Lago Norte.

O projeto

O eixo viário denominado Nova Saída Norte está previsto no Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal – PDTU/DF, com a finalidade de abarcar sistema de transporte em faixas exclusivas para ônibus, que atenderá as Regiões Administrativas de Brasília, Lago Norte, Setor Habitacional Taquari, Sobradinho, Planaltina e a cidade de Planaltina de Goiás mediante sistema integrado.