DF: Mobilidade vai contratar empresas para consultoria do projeto Corredor de BRT Nova Saída Norte

Por Rafael Martins

Foi publicado hoje (01) no Diário Oficial do DF a autorização para que a Secretaria de Mobilidade possa realizar duas licitações na modalidade 'convite' para a consultoria do projeto BRT Norte, que irá integrar Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto.

A primeira contratação versa sobre os estudos de demanda, carregamento e viabilidade econômica do corredor do BRT Norte, e tem valor máximo estimado de R$ 146 mil. A abertura dos envelopes das proponentes está marcada para 12/03 às 10h.

A análise orçamentária das obras viárias e de arte especiais do corredor Expresso Norte tem o valor estimado em R$ 145 mil. A sessão pública para abertura das propostas será dia 09/03 às 10h.

O projeto

O eixo viário denominado Nova Saída Norte está previsto no Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal – PDTU/DF, com a finalidade de abarcar sistema de transporte em faixas exclusivas para ônibus, que atenderá as Regiões Administrativas de Brasília, Lago Norte, Setor Habitacional Taquari, Sobradinho, Planaltina e a cidade de Planaltina de Goiás mediante sistema integrado.

São 68,8 quilômetros de extensão. O projeto ainda define a criação de outro terminal, na região de Mestre d’Armas, em Planaltina, e a colocação de uma estação do Expresso Norte nos terminais de Planaltina e de Sobradinho I e na Rodoviária do Plano Piloto