Anápolis: Audiência pública quer discutir situação dos ex-funcionários da TCA

TCA - 3311
Por Rafael Martins com informações da Câmara Municipal

O vereador Mauro Severiano (PSDB), anunciou que pretende realizar uma audiência pública, que será marcada no mês de abril, para debater a situação dos ex-funcionários da TCA que até hoje não receberam seus direitos trabalhistas.

A empresa perdeu a licitação para a Urban, que assumiu o serviço de transporte coletivo em 22 de novembro de 2015.

Em abril de 2016, a TCA entrou com pedido de recuperação judicial juntamente com as demais empresas do Grupo Transbrasiliana. Entre os objetivos da medida estão a manutenção da prestação de serviço, operação comercial e empregos para evitar falência, já que a TCA tem a concessão do transporte coletivo de Marabá (PA) por um prazo de 20 anos, iniciado em 2011.

“Cerca de 1040 pessoas estão nessa situação e até hoje não receberam seus direitos. São mais de dois anos aguardando o benefício”, comentou o vereador.

Mauro Severiano afirmou que a Justiça “é morosa, e muitos desses funcionários estão desempregados. Nem todos foram absorvidos pela nova empresa que assumiu o transporte coletivo na cidade”.

Pelo contrato, a Urban era obrigada a absorver no mínimo 70% dos trabalhadores da TCA.

O vereador informou que a audiência pública está sendo organizada e além dos ex-funcionários, terá a participação do presidente do SITRRA, Adair Borges.