DF: Estação Arniqueiras é liberada

Por Rafael Martins

Às 16h10 desta quarta-feira (28) o Metrô DF informou que a Estação Arniqueiras, em Águas Claras, já está em operação. A circulação dos trens foi normalizada entre as estações Arniqueiras-Central e Central- Arniqueiras. De Águas Claras até os terminais Samambaia e Ceilândia (ida e volta) também está normalizado.

Não há previsão de liberação do trecho entre as estações Águas Claras e Arniqueiras.  Um guindaste já se encontra na região para retirar o trem descarrilado.

Desde as 10h a operação ficou restrita dos terminais Ceilândia/Samambaia até Águas Claras (ida e volta) e de Guará até Central (ida e volta). Foi proposto a circulação de ônibus para o transbordo entre as estações Arniqueiras e Águas Claras, porém a medida foi suspensa com a liberação da estação.

O acidente que levou um trem do metrô a sair dos trilhos perto da estação Arniqueiras foi causado por uma falha no sistema de freios, segundo a direção do Metrô.

Devido ao incidente, estão liberadas para tráfego geral as faixas exclusivas de ônibus da EPTG, da EPNB, da W3 Norte, da W3 Sul e do Setor Policial Sul até as 23h59 desta quarta-feira (28).

Condutores que trafegaram pelas faixas exclusivas a partir das 9h terão as autuações canceladas.