DF: Com bloqueio do Eixão Sul, linhas expressas do BRT serão desviadas

Duas rotas de linhas expressas do BRT — a 2201, do Gama, e a 2301, de Santa Maria —, que trafegam pelo Eixão Sul nos horários de pico, serão desviadas. Segundo o Transporte Urbano do DF (DFTrans), elas vão circular pelo Eixinho L (no sentido Rodoviária) e pelo Eixinho W (no sentido Gama ou Santa Maria).

De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a Estação Galeria e o túnel da Asa Sul “estão íntegros e não foram afetados pelo desabamento de trecho do viaduto sobre a Galeria dos Estados”. A área atingida fica a mais de 100 metros do túnel.

Na terça-feira (6), o horário de pico do metrô, quando há menor intervalo entre os trens, foi estendido até as 20h30 para facilitar a volta para casa. Em situações normais, o horário de pico vai das 6 horas às 8h45 e das 16h45 às 19h30.

A companhia também reforçou o número de empregados nas bilheterias das Estações Central e Galeria. Caso haja demanda, o horário de pico também será ampliado nos próximos dias, tanto pela manhã quanto à tarde.

Fonte: Agência Brasília