DF: Piracicabana vence concurso nacional de pintura de frota

A Viação Piracicabana venceu em primeiro lugar na categoria Transporte Metropolitano de Passageiros, o 48º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas, em 2017. Os itens considerados pela comissão julgadora foram: estética, originalidade, segurança, praticidade, identificação e promoção.

O novo layout dos ônibus da empresa utiliza como referência o símbolo oficial da bandeira de Brasília e faz alusão ao cruzamento entre o Eixo Monumental e o Eixo Rodoviário. A identidade visual também representa os caminhos nas quatro direções. As cores verde e amarelo, além de serem cores de Brasília, representam a sustentabilidade relacionada à mobilidade urbana.

O concurso contou com 56 pinturas inscritas, nas categorias Transporte de Cargas, Transporte Metropolitano de Passageiros e Transporte Rodoviário de Passageiros. Os melhores trabalhos foram premiados durante o evento Maiores do Transporte e Melhores do Transporte 2017, com cobertura jornalística e divulgação na edição do Anuário Maiores & Melhores do Transporte e revistas Transporte Moderno e Technibus, publicações da OTM Editora.

Fonte: Viação Piracicabana