Anápolis: Sem cadastro ativo na Urban, não é possível requerer o Passe Livre Estudantil

Urban - 80683
Por Rafael Martins

Começa nesta segunda-feira (15) o cadastro e recadastro dos estudantes interessados em participar do Programa Passe Livre Estudantil (PLE). Neste ano o cadastro é feito 100% online no endereço eletrônico da Sujuv (www.juventude.go.gov.br).

Porém para requerer o cadastro ou renovação do benefício da gratuidade, é preciso estar com o cadastro ativo na Urban.

Cadastro e Renovação Urban

Desde o último dia 10/01, a Urban iniciou o cadastramento e renovação dos cartões dos estudantes. O prazo vai até o dia 02/03.

Documentos e informações necessários para cadastro de estudantes que nunca possuíram um cartão da Urban, clique aqui.

Documentos e informações necessários para o recadastramento, clique aqui.

Passe Livre Estudantil

Para o cadastro, o estudante deve preencher os dados no site da Sujuv, indicar uma unidade do Vapt Vupt mais adequada à sua rotina e comparecer ao local após 10 dias corridos, para fazer a retirada do cartão.

O recadastramento também é feito 100% online.

Outra novidade é que os beneficiados que necessitem de viagens extras poderão preencher o formulário de requisição já no ato do cadastro ou recadastro. O aluno será contemplado com as demais viagens desde que a solicitação esteja de acordo com as normas do programa. Por exemplo, se comprovar que faz dois cursos de ensino regular.

Os repasses das passagens serão no 10º dia útil de cada mês, e não no 10º dia corrido, o que faz com que a recarga chegue ao cartão em dias diferentes a cada mês.