Entorno DF: ANTT realiza pesquisa de satisfação dos usuários

Taguatur - 05601
Por Rafael Martins

A ANTT irá realizar durante o mês de dezembro e o primeiro semestre de 2018 a Pesquisa de Satisfação dos Usuários. Trata-se de um importante instrumento de participação social para promover a melhoria da qualidade dos serviços prestados, pois possibilita à Agência conhecer a opinião e as expectativas do público e aprimorar o planejamento e as ações regulatórias e fiscalizatórias.

A pesquisa abrange todos os modais sob a competência da regulação e fiscalização da Agência.

A MK Pesquisa, vencedora do Pregão Eletrônico nº 18/2017, será a empresa responsável pela aplicação da Pesquisa de Satisfação dos Usuários.

No transporte semiurbano, os pesquisadores estarão nos terminais rodoviários realizando o questionário preferencialmente no momento do embarque.

Por meio da entrevista, o usuário qualifica o atendimento das empresas, o conforto nas viagens, a pontualidade na realização dos serviços, as tarifas, a segurança, entre outros atributos. O entrevistado pode, também, avaliar a atuação da ANTT.


Com os resultados, será possível identificar situações que merecem estudo mais aprofundado para a criação ou revisão de normas. Os dados permitirão, também, direcionar as ações de fiscalização para os locais ou empresas que apresentem problemas relatados pelos usuários.