DF: DFTrans registra pedidos para construção de 800 paradas de ônibus

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) registrou pedidos para a construção de 800 paradas de ônibus no DF. O dado consta no edital para contratação de empresa para fabricar e instalar abrigos de concreto, lançado em fevereiro deste ano, mas barrado pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF). Em nota, o DFTrans revelou, ainda, que 700 pontos precisam de manutenção ou reforma – em torno de 13,8% do total.

Foi publicada, na edição dessa segunda-feira (18/12) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a reabertura do pregão eletrônico, após análise das alterações indicadas pelo TCDF. O valor do serviço foi estimado em R$ 8,6 milhões. A instituição deve implantar 500 paradas para passageiros do transporte público, número previsto no cronograma do DFTrans – 71,4% da demanda, portanto, deve ser atendida.

As propostas das organizações interessadas no processo podem ser enviadas a partir desta terça-feira (19), por meio do site comprasgovernamentais.gov.br. A abertura da licitação está prevista para as 9h de 3 de janeiro de 2018. O DFTrans destacou a elaboração de um termo de referência para contratação do serviço de manutenção dos abrigos. Não disse, porém, quando o documento será lançado.

A necessidade de implantação de pontos de ônibus é levantada por técnicos que visitam as regiões administrativas e por manifestações dos moradores feitas à Ouvidoria do Distrito Federal, por meio do número 162, informou o governo.

Fonte: Portal Metrópoles