DF: Corujão terá mais ônibus rodando na madrugada

O serviço noturno de transporte público do DF, conhecido como Corujão, será ampliado. As alterações no sistema também foram anunciadas pelo governador nesta terça-feira (19).

Para atender à demanda, uma nova linha circular — a 351.7 — vai sair do terminal de ônibus de Taguatinga Norte para Águas Claras, com horários das 23 horas às 3h30.

Ela começa a funcionar na sexta-feira (22), mesmo dia em que moradores do Paranoá, de Arapoanga, em Planaltina, e do Riacho Fundo II também passam a se beneficiar do Corujão.

Três linhas dessas regiões vão rodar durante a madrugada — o DFTrans vai fazer as alterações necessárias. As linhas do serviço noturno que utilizam a Rodoviária do Plano Piloto operam na Plataforma C.

Em janeiro de 2018, o Corujão passará por uma segunda etapa de reestruturação — serão criadas linhas para Lago Norte, Sol Nascente e Varjão. Além disso, o serviço noturno vai operar das 23 horas às 5 horas, horário em que a população já passa a ser atendida pelo serviço básico do sistema.

O Corujão foi criado no DF em junho de 1995 por meio da Lei nº 877, de 1995. A legislação — de autoria de Rollemberg, à época deputado distrital — instituiu a obrigatoriedade de manter o transporte coletivo no período noturno em linhas de maior demanda, com frequência não superior a 90 minutos.


Fonte: Agência Brasília