Goiânia: Dia D do Novembro Azul tem atendimentos gratuitos na Viação Reunidas

2017-11-30_04-16-19

Por Rafael Martins

A Viação Reunidas encerrou nesta terça-feira (28) a Campanha Novembro Azul que visou a prevenção do câncer de próstata, além de dicas de como prevenir e melhorar a saúde do homem.

Com um quadro de funcionários composto majoritariamente por homens, a média de idade dos colaboradores varia de 48 a 54 anos, segundo dados da própria Reunidas.

Logo pela manhã, na largada, os profissionais do primeiro turno participaram da ginástica laboral, tendo a duração média de quinze minutos - com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.

A Reunidas disponibilizou outros serviços de saúde como aferimento da pressão arterial e teste de glicemia - além do exame preventivo do câncer de próstata, nomeadamente o PSA. Muitos médicos indicam que esses exames sejam feitos pelo menos uma vez por ano para os homens a partir dos 45 anos de idade.

Uma fisioterapeuta esteve disponível para todos os colaboradores para alongamento funcional e aplicação de ventosas, uma técnica chinesa em que consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele. Ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares.

Confira as fotos da ação

Novembro Azul - Viação Reunidas