DF: Viação Marechal foi pioneira no setor de transporte coletivo em Brasília na certificação ISO 9001

Viação Marechal - 442011
Por Rafael Martins

A Viação Marechal foi a primeira empresa de ônibus do Distrito Federal a receber certificação ISO 9001:2015, que garante a gestão da qualidade na prestação do serviço no transporte de passageiros. “Foram 17 meses de muito trabalho para consolidar a nossa empresa em um patamar de qualidade mundial”, explica do diretor da empresa Davi Olbertz.

A auditoria realizada pela empresa DNV GL recomendou a certificação da empresa por atender todas as exigências da norma.

Isto significa que com o ISO 9001, a Viação Marechal estabeleceu uma abordagem sistêmica para a gestão da qualidade e que está gerenciando seu negócio de tal forma que assegura que as suas necessidades estejam compreendidas, aceitas e atendidas; com a adoção de uma padronização nas práticas de gestão expressos em processos internos, procedimentos operacionais, rotinas e normas operacionais e administrativas e etc.

Para esta conquista, a Marechal passou por auditoria composta de entrevistas com colaboradores, observação das atividades e análise de documentação. “Somos a sexta empresa do Brasil no ramo do transporte público a conquistar a versão ISO 9001:2015, sendo a primeira no segmento em Brasília, e a terceira dentre as empresas de todos os ramos do Distrito Federal”, conta Davi.

Em maio deste ano, o diretor executivo Davi Olbertz e o gerente de Excelência Operacional, Fábio Luciano, apresentaram aos colaboradores o selo da ISO, além da placa de certificação fixada no Hall de entrada da sede Administrativa da Marechal.

A certificação do seu sistema de gestão da qualidade demonstra o seu compromisso com a consistência, melhoria contínua e satisfação do cliente. “Manteremos o nosso foco na melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade que permanecerá sendo auditado periodicamente” finaliza o executivo.

A melhoria dos processos na garagem da Marechal faz os ônibus operarem com a máxima eficiência possível, diminuindo os custos para a empresa e deixando os passageiros mais satisfeitos, pois podem contar sempre com os veículos em perfeitas condições nas linhas.