DF: Passageiros são assaltados em pista da Estrutural nesta segunda-feira

Cerca de 40 passageiros de um ônibus que seguia da Rodoviária do Plano Piloto para Taguatinga passaram por um sufoco na manhã desta segunda-feira (27/11). Por volta das 7h30, quatro assaltantes entraram no coletivo, próximo à entrada da Estrutural. Os criminosos levaram celulares e dinheiro. Todos estavam armados com faca. Entretanto, nenhum passageiro ficou ferido.

A ação dos assaltantes durou poucos minutos. De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos aguardaram a aproximação do coletivo próximo da pista. Após o anúncio do assalto, pediram para que os passageiros abaixassem a cabeça para recolherem os pertences. Em seguida, desceram no ponto seguinte e correram para as residências. No momento, uma viatura da PM passava pelo local. Dos quatro suspeitos, três são menores, com idades entre 15 e 17 anos.

Segundo a assessoria da PM, após pedidos por ajuda do motorista ao avistar a viatura, os policiais conseguiram apreender dois menores e prender um rapaz maior de idade.

Ainda de acordo com a PM, os assaltantes possuem várias passagens pela polícia e são conhecidos pelos passageiros. Os acusados podem responder por roubo.

Fonte: Correio Braziliense