Goiânia: HP Transportes é eleita pela segunda vez a melhor empresa de ônibus urbano do país

HP Transportes
Por Rafael Martins

É ouro, de novo! A HP Transportes alcançou a pontuação máxima na categoria Operadora Rodoviária Urbana e/ou Metropolitana do Prêmio ANTP de Qualidade, e recebeu o Troféu Ouro nesta quarta-feira (4) em São Paulo.

O Prêmio, que é bienal, estimula as empresas atuantes do setor na busca da excelência dos serviços e da qualidade da gestão, destacando as melhores do setor e permitindo que entidades do mesmo setor sejam estimuladas a promover gestão semelhante. Esse estímulo ocorre por meio de um conjunto de atividades de avaliação da gestão, complementado por treinamentos, e busca de novos métodos de gestão por parte de cada uma das entidades envolvidas no Programa.

Em 2013, a HP conquistou o Troféu Prata, posteriormente, em 2015, o Troféu Ouro, ambos na mesma categoria.

O Prêmio

O Prêmio ANTP de Qualidade foi criado com o objetivo de estimular as entidades atuantes no transporte urbano a buscar a excelência dos serviços prestados e a melhoria da qualidade do transporte e da gestão empresarial. 

A cada ciclo, são identificadas empresas e entidades que estão obtendo melhorias em sua gestão, além de resultados, estimulando os demais a trilharem o caminho da excelência de desempenho. 

Os critérios do prêmio estão fundamentados em uma série de valores e conceitos gerenciais que se traduzem em práticas encontradas em organizações de elevado desempenho. Entre eles, a liderança e a constância de propósitos, que estabelecem uma clara visão de futuro da organização, a visão sistêmica, ação proativa e resposta rápida, melhoria contínua e aprendizagem, valorização das pessoas e foco nos resultados.