DF: DFTrans amplia oferta de ônibus em Sobradinho

DFTrans amplia oferta de ônibus em Sobradinho e Samambaia
Para melhor atender à população das regiões de Sobradinho, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) fez algumas alterações em duas linhas de ônibus e criou mais duas. As mudanças passam a valer a partir deste domingo (8).

A circular 505.5, que liga Sobradinho a Sobradinho II, passando pelo Morro do Sansão, agora atenderá também aos moradores da Nova Colina, Digneia e Uberaba.

Com a mudança, o ônibus sairá do Condomínio Uberaba e seguirá por Digneia, Nova Colina, Sobradinho, sobradinho II e Morro do Sansão. Ao todo, serão quatro veículos neste percurso durante todo o dia.

Já a linha 525, que faz o trajeto entre o Condomínio Uberaba, Nova Colina e os Eixos Norte-Sul até o Terminal Sul, terá um novo horário às 5h35. De acordo com o diretor-técnico do DFTrans, Marcio Antonio de Jesus, a ampliação foi feita a partir de sugestão dos moradores.

“Muitos passageiros reclamavam que chegavam atrasados ao trabalho. O horário de 6h10 não estava atendendo bem à população. Por isso, colocamos um horário mais cedo”, explica o diretor-técnico.

Outra mudança, feita a partir da solicitação de moradores, foi a criação da linha 509.1. O ônibus fará apenas uma viagem noturna. Sairá do terminal sul às 23h10, deixará os passageiros dentro dos Condomínios Uberaba e Nova Colina e seguirá para Sobradinho.

Fonte: Agência Brasília