Anápolis: Liberado pagamento do Passe Livre Estudantil. Saiba como carregar seu cartão

Urban - 81183
Por Rafael Martins

A Secretaria Estadual de Governo (Segov) informa que os recursos para o pagamento do Passe Livre Estudantil em Anápolis foram liberados pela Secretaria da Fazenda nesta sexta-feira (20). Ao longo da tarde os valores já estarão disponíveis para crédito nos cartões dos estudantes inscritos no programa.

Desta forma, o Governo de Goiás mantém a regularidade ao efetuar o pagamento no período determinado — que é a partir do décimo dia útil de cada mês, e não até o décimo dia do mês, o que acaba por gerar alguma confusão.

Carga dos créditos do Passe Livre Estudantil será na catraca dos ônibus

A Urban informou ao Pense Mobilidade que os créditos serão inseridos nos cartões através da carga embarcada a bordo dos ônibus ou nas catracas do Terminal Urbano, como acontece atualmente com os trabalhadores que recebem Vale Transporte.

Carga embarcada

Ao décimo dia útil de cada mês, o estudante deverá aproximar seu cartão no validador - seja a dentro dos ônibus ou no acesso ao Terminal Urbano - para validar os créditos do PLE, em que aparecerá o aviso de "Carga Embarcada".

No momento da validação dos créditos, a catraca não é liberada, e o estudante tem que passar novamente a carteirinha no validador para liberar a passagem.

Meia passagem

Para quem não conseguiu cadastrar no PLE, o benefício da meia passagem na Urban continua em vigor; e o estudante pode efetuar as recargas no posto de venda no Terminal Urbano e utilizar o transporte normalmente.