Goiânia: Seminário vai debater mobilidade e transporte metropolitano. Raio X inédito da RMTC será apresentado

HP Transportes - 20045
Por Rafael Martins

O Grupo Jaime Câmara irá realizar na quinta-feira (28) um seminário para debater o papel e importância do transporte coletivo, além dos caminhos e obstáculos a serem superados na mobilidade metropolitana da Grande Goiânia.

O evento irá apresentar um raio x inédito da Oficina Consultores, contratada pelo RedeMob Consórcio, sobre os deslocamentos por transporte coletivo na região metropolitana. A pesquisa contempla resultados da pesquisa de origem e destino por transporte coletivo e possibilita analisar : nível de lotação, medição do índice de integração, apuração do tempo de viagens, fluidez dos ônibus, cobertura da rede de linhas, análise da competitividade e sustentabilidade do serviço.

O Pense Mobilidade revelou recentemente que considerando a manutenção das condições atualmente vigentes, em termos de estrutura da rede de linhas, locais de integração, modelo operacional e tarifário; porém sem investimentos no transporte, as projeções de desempenho da RMTC para 2020 indicam um quadro de declínio, segundo estimativas do Plano de Desenvolvimento Setorial de Transporte Coletivo (PDSTC) elaborado em 2004 e atualizado em 2006 para o edital de licitação do transporte metropolitano, tomando por base a Pesquisa de Origem e Destino (OD) da Região Metropolitana de Goiânia realizada em 2000.

A apresentação desta pesquisa irá possibilitar um entendimento da crise estrutural que vive o transporte metropolitano atualmente, e como esta impacta na mobilidade das pessoas e gera ônus para as cidades.


Faça sua inscrição aqui.

O seminário será realizado no Anfiteatro Grupo Jaime Câmara.