DF: Empresas de ônibus e DFTrans lançam concurso para eleger rodoviários gentis

A partir desta terça-feira (19), os passageiros de ônibus vão poder eleger os motoristas e cobradores mais gentis do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. Os vencedores serão premiados na última semana do mês de novembro.

O concurso será dividido em três etapas. Na primeira fase, a população poderá eleger, de 18 de setembro a 27 de outubro, os profissionais que vão entrar no ranking e disputar os títulos. Serão escolhidos 50 funcionários entre motoristas e cobradores.

Na segunda fase, os selecionados passarão por uma avaliação da ouvidoria do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), baseada nas reclamações e elogios feitos pela população.

Os candidatos também serão classificados pelas informações obtidas pela equipe de Recursos Humanos (RH) de cada operadora, como assiduidade e elogios.


Lançamento – O concurso é uma das ações da Semana Nacional do Trânsito que foram anunciadas na segunda-feira (18), em cerimônia no Palácio do Buriti. O evento contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, entre outras autoridades da área de mobilidade.

O diretor-geral do DFTrans, Léo Carlos Cruz, aproveitou a abertura da programação para anunciar o lançamento da ação.

“O objetivo do concurso é despertar os passageiros para os atos de gentileza praticados pelos profissionais que atuam no transporte público. Ao mesmo tempo, visa despertar o interesse dos motoristas e cobradores no exercício da cordialidade”, defendeu.

Votação

A votação para eleger os motoristas e cobradores mais gentis pode ser feita aqui até o dia 27 de outubro. Participe!

Fonte: DFTrans