Anápolis: Prefeitura anuncia conclusão de obras nas avenidas Amazílio Lino e Radial Sul e prevê entrega de viaduto para outubro

Obras importantes de drenagem foram feitas nas avenidas Radial Sul e Amazílio Lino de Souza, na Vila Goiás, para evitar que a força da água, que escorre pelas vias, cause estragos quando voltar a chover. Na sexta-feira, 15, o último trecho de terra começou a ser compactado sobre os 280m da rede de cada uma delas e, nesta semana, serão pavimentadas - depois de instalados bueiros e ramais - até o final do mês de setembro.

O comerciante Leandro Vasconcelos, 38, conta que sofreu os incômodos no período da intervenção, mas nada comparado ao sofrimento vivido, durante os temporais, quando não havia infraestrutura.“Já vi o carro da minha esposa e de funcionários rodando”, se lembra traumatizado. “Espero que isso nunca mais aconteça”, diz.

Além do conjunto da nova drenagem e do novo pavimento, que fica pronto ainda nesta semana, a população vai ver concluído, até o dia 30 de outubro, o viaduto no cruzamento com a Avenida Brasil, naquelas imediações.

Universitária

Na Avenida Universitária - onde milhares de pessoas transitam todos os dias - os benefícios serão ainda maiores devido ao alcance que terão. Ali, as obras de drenagem também vão garantir escoamento no entorno do viaduto das BRs 153 e 414, nas proximidades do Recanto do Sol, na região norte. Essa parte já está bem avançada, assim como a aplicação de microrrevestimento no pavimento, que está sendo refeita. Novos bueiros e reparos finais serão concluídos até o final de outubro.

Avenida JK

Enquanto isso, na Avenida JK, o esforço está concentrado para o término do trabalho, que já tem 50% concluídos, no sentido bairro/centro, faltando bueiros, ramais e pavimentação em pequenos trechos, além de correções. O sentido oposto está concluído. No final de outubro, a obra será entregue. A ordem, neste momento, é avançar em todas as frentes. Na última quinta-feira, durante a assinatura de serviço na Avenida Fernando Costa, o prefeito Roberto Naves confirmou essa intenção. “Não vamos desperdiçar recursos públicos realizando obras no período das chuvas”, garantiu.

Fonte: Prefeitura de Anápolis