Goiânia: Saiba como solicitar créditos adicionais no Passe Livre Estudantil

Cootego - 40045
Por Rafael Martins

Com o fim do Passe Escolar, que garantia a meia tarifa, estudantes que agora irão utilizar o Passe Livre queixam-se da limitação de viagens.

O superintendente estadual de Juventude, Leonardo Felipe Marques, explicou que não existe a obrigatoriedade de apenas duas passagens por dia; porém o estudante que queira solicitar créditos adicionais no Passe Livre terá de comprovar sua necessidade.

Uma das principais reclamações são acerca dos estágios. Caso o mesmo seja obrigatório e conste no programa curricular do curso da instituição de ensino; o Estado arcará com essa despesa. Todavia o estágio não curricular não adequa-se as regras do programa, já que é de responsabilidade do empregador que ofertou o estágio dar vale-transporte.

Para agilizar a solicitação, a Segov disponibilizou um endereço web (clique aqui) para o estudante pedir créditos adicionais no cartão. Basta preencher com os dados pessoais, selecionar o motivo para o aumento de viagens, quantas viagens a mais necessita, justificar o porque precisa, e por fim anexar os documentos que comprovem a real necessidade do aumento de viagens no cartão.

Após análise da solicitação, em até 30 dias, um email será enviado com a resposta se, o pedido foi negado ou aprovado.