Goiânia: Prefeitura anuncia projeto de revitalização da Avenida Bernardo Sayão


Durante inauguração de um shopping na manhã desta quarta-feira, 09, no Setor Marechal Rondon, região Central de Goiânia, o prefeito Iris Rezende anunciou a revitalização da Avenida Bernardo Sayão e do bairro de Campinas. Em julho passado, a administração municipal criou uma Comissão Especial de Trabalho para discutir junto com moradores e comerciantes da região o melhor projeto que atende aos dois grandes polos empresarias da Capital. “Estamos projetando aqui, por exemplo, na Bernardo Sayão, algo que supre a falta de espaços para acomodação de ônibus e que proporcione mais comodidade aos comparadores de outras localidades”, ressaltou o prefeito.

O prefeito Iris destacou também a importância dessas regiões para economia da cidade e garantiu resgatar a força e a referência que elas têm como polo da moda no país. “Como gestor da cidade, sinto-me feliz em participar da entrega desse grande empreendimento para Goiânia”. O prefeito frisou ainda que estudos contemplam as transformações e dificuldades que os comerciantes da região têm passado. “E nós temos que reagir, pois essa é a função do poder público e das lideranças empresariais, que é justamente observar esses vácuos, essas deficiências e supri-las”, afirma.

O próximo passo da comissão criada pela prefeitura é a de reunir com comerciantes e moradores das duas regiões e o objetivo é para discutir como e quando será feita a execução do projeto, que promete impulsionar o comércio da região e trazer novamente a Capital entre as três primeiras cidades do Brasil como referência em polo de confecção. “Assumi a prefeitura já com a essa preocupação e esse trabalho será realizado por nós”, concluiu o prefeito.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial da Avenida Bernardo Sayão e Adjacências (Acibs), Cairo Myron Ferreira Ramos, nos últimos anos a avenida assistiu ao fechamento de 800 de seus 2,2 mil pontos comerciais. “Com a revitalização, comerciantes da região esperam recuperar os prejuízos dos últimos anos e principalmente aumentar o número de lojas em toda extensão da avenida”, salienta Cairo.

Fonte: Prefeitura de Goiânia