Goiânia: PM realiza operação “Terminal mais Seguro” no Terminal Padre Pelágio

Por Rafael Martins

A Polícia Militar realizou no final da tarde desta segunda-feira (7) a operação “Terminal mais Seguro” no Terminal Padre Pelágio, região noroeste de Goiânia. Os passageiros ao desembarcarem no terminal foram revistados. Segundo a PM, a ação tem como objetivo prevenir os crimes nos terminais de ônibus.

A operação foi iniciada no Padre Pelágio, o mais movimentado da capital, justamente por ser o mais problemático em questão de segurança. A ação vai ser ampliada para outros terminais, e segue por tempo indeterminado.

Há uma semana, um jovem foi esfaqueado na plataforma do Eixo Anhanguera. Com o reforço no policiamento no Padre Pelágio, os criminosos estão indo para o Terminal Vera Cruz que sofre com o aumento de casos de violência. Segundo os passageiros, a insegurança aumentou desde que o Eixo Anhanguera foi estendido.

Reunião

A recente onda de violência nos terminais e ônibus metropolitanos foram pauta de uma reunião entre as concessionárias do transporte por meio do RedeMob Consórcio, a estatal Metrobus e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) na última sexta-feira (4). A reunião teve por objetivo discutir ações voltadas para segurança pública, no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.

Apesar das câmeras e vigilância presencial, a população só percebe a segurança pela presença e apoio da Polícia Militar.

A operação “Terminal mais Seguro” no Terminal Padre Pelágio foi aprovada pelos passageiros, que pedem que as ações sejam contínuas no local.